DECO

Anderson Luís de Souza (DECO), nasceu em 27 de agosto de 1977, em São Bernardo do Campo. Ainda com 2 anos veio morar em Indaiatuba, quando seu pai foi transferido para trabalhar aqui na cidade.

Começou sua carreira esportiva nas categorias de base do Guarani de Campinas. Migrando para a capital paulista, o meio-campista teve chances no Juventus e no Nacional, até que o Corinthians decidiu apostar na categoria da jovem promessa.

Em 1996, aos 19 anos, Deco debutou na equipe alvinegra, mas foi pouco aproveitado e logo emprestado para o CSA de Alagoas. Na temporada seguinte, o empresário do jogador conseguiu uma transferência para o Benfica, que seria a porta de entrada para o futebol da Europa.

Entre 1998 e 2004, o luso-brasileiro defendeu o Porto e tornou-se ídolo da fanática torcida dos Dragões, conquistando três vezes o campeonato nacional, duas Taças de Portugal e os dois maiores títulos do time: a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, ambos em 2004.

Teve também grande sucesso nas equipes do Barcelona, Chelsea, Porto, Fluminense e Seleção Portuguesa,

Em 2007, quando ainda morava em Barcelona, inaugurou aqui na cidade o Instituto Deco20 (20 é o número que ele costumava usar na sua camisa).

Em 2013 anunciou a sua aposentadoria como jogador de futebol.

Já realizou em Indaiatuba 3 edições de jogos festivos beneficentes, Deco & Amigos, com a presença de nomes consagrados do futebol, onde as arrecadações são revertidas para entidades assistenciais da cidade.

Em 2020 voltando as origens na cidade onde tem residência, inicia carreira de gestor assumindo o projeto da equipe do Primavera.

Tem 5 Filhos: Pedro Gabriel de SouzaDavid de SouzaSofia de SouzaJoão Henrique de SouzaYasmin de Souza

*Matérias e fotos extraídas de sites especializados.

27 abril 2020

Aguarde..